O Centro de Estudos O Mundo do Saber iniciou a sua atividade em Setembro de 2010, na freguesia de Ferreiros, Braga.
Desde essa altura tem vindo a crescer na companhia dos seus alunos, professores e encarregados de educação o que permitiu a abertura d’O Mundo do Saber 2, em Agosto de 2012.

Educar já não é hoje uma tarefa unicamente partilhada entre família nuclear e família alargada, por circunstâncias de uma sociedade pós-moderna e tecnológica, emergente em dinâmicas de espaço e tempo, que conduzem pais e avós a uma permanência alargada em contexto profissional.

Educar converteu-se numa ação concertada entre os diferentes agentes educadores/socializadores que se cruzam e entre cruzam na vida da criança.

Aqui surge a escola, instituição de ensino e de apoio à família por excelência, núcleo de aprendizagens significativas, de prestação social, emocional, cognitiva e física, bem como os profissionais que a conduzem a um espaço de dimensão humana, agentes dotados de intencionalidade educativa, mas com uma profunda consciência emocional e social.

É no cruzamento entre as atuais dinâmicas sociais e uma consciência pedagógica reforçada que o MUNDO DO SABER encontra o seu lugar.

Somos em primeiro lugar um espaço de dimensão humana onde a vontade, a iniciativa e a esperança navegam em profissionais, currículos e espaços, conduzindo a que a preocupação primordial resida em contribuir para que cada uma das crianças a que nos dedicamos cresça em tamanho, conhecimento, amor e cidadania.

Conscientes da importância que a sociedade em geral e as famílias em particular nos atribuem, queremos estar na procura de um Mundo melhor, na criação de hábitos saudáveis de convivência e na promoção da aquisição de competências básicas de vida do nosso público-alvo, as crianças, jovens adolescentes.

Receba a nossa Newsletter